9/11/2012

Conversando com sua mãe



Tem menina que fala com a mãe como se fosse a melhor amiga. Mas a maioria fica com os dois pés atrás antes de tocar em assuntos delicados. Aprenda a quebrar o gelo e tire proveito dessa amizade

Reportagem: Rose Mercatelli


Se você acha difícil tocar em alguns assuntos com a sua mãe, nós damos algumas dicas para você lidar com esse problema. Olha só, leia mais !Escola: Você está pendurada em duas ou três matérias no colégio
Mesmo que seus pais sejam dos que não admitem notas baixas, não espere chegar no terceiro trimestre escolar para gritar por socorro.
- Suas notas baixas são resultado de um momento difícil pelo qual está passando, da falta de motivação ou da dificuldade de entender uma determinada matéria? Conte a eles o que vem acontecendo com você.
- Deixe que seus pais a ajudem. Se é desorganizada, pergunte como se faz um cronograma e solicite uma assessoria. Se não entende matemática, mas seu pai é fera em números, peça-lhe algumas aulas extras. Sentindo-se amparada e compreendida, você terá mais ânimo para dar o melhor de si mesma no próximo bimestre.

Relacionamento com a família: Na sua casa, todo mundo se mete em tudo
Se seu irmão tem a mania de escutar suas conversas na extensão, seu pai vive xeretando suas conversas com "aquele sujeitinho", sua mãe revira sua mochila, suas gavetas e sua agenda à procura de sabe-selá- o-quê, está na hora de convidar todo mundo para um seminário cujo tema será "Direito à privacidade. Você entende disso?"
- Se você é fera em computador, monte uma apresentação em Power Point. É uma maneira engraçada de dar o seu recado.
- É importante que todos conversem a respeito dos direitos e deveres de cada um. Diga a eles que, tanto na sociedade quanto na família, a gente só vive em harmonia quando um respeita os limites do outro.
- Juntos, vocês podem elaborar um "código proibindo abusos".
- E não esqueça de fazer a sua parte.
Creditos: atrevida.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário